Rede dos Conselhos de Medicina

AGRADECIMENTO


AO MÉDICO!

Ao médico que representa todos e cada um de nós, na luta cotidiana pela prevenção dos agravos, pelo alívio da dor e do sofrimento físico e mental e pela preservação da vida.

Àquele que labuta nos rincões mais longínquos, superando as dificuldades com o sacrifício da própria integridade, criando condições onde se mostram impossíveis, às vezes sendo o único de nossa classe em uma área de vários quilômetros quadrados.

Também àquele que aplica a mais alta tecnologia disponível na Medicina, atuando nos centros de excelência e recebendo pacientes de áreas mais remotas e desfavorecidas nesse aspecto.

Ao jovem que há alguns dias recebeu sua carteira do CRM, também ao que vai recebê-la dentro de alguns dias, por trazer a força do entusiasmo, do sonho e da juventude como certeza da continuidade grandiosa e digna de nossa profissão.

Ao médico idoso, com ou sem limitações associadas ao marco da idade, por nunca achar que já contribuiu o suficiente na profissão que estimula a busca do atendimento ao próximo até o limite do impossível.

Ao médico “fechado” e ao brincalhão, ao atleta e ao sedentário, ao que tem tempo para a família e ao que o tem apenas para a profissão, ao de letra bonita e ao que precisa digitar a receita, ao que defende o jaleco e ao que não o utiliza, ao que aprecia a arte e ao que a pratica, ao que escreve e ao que lê, ao que pesquisa e ao que estuda as pesquisas, ao…

Àquele que se foi precocemente e ao que teve a honra de ser reconhecido por sua contribuição.

Ao que garante a tranqüilidade da sociedade nos plantões diários e de fim-de-ano.

Aos que não consegui enumerar…

                   Abençoado Natal e Ano Novo a todos.

                   Belém, dezembro de 2020.

               MANOEL WALBER DOS SANTOS SILVA

                     Presidente do CRM-PA