Rede dos Conselhos de Medicina

Blog HUMANOS / CFM


A Comissão de Humanidades Médicas do CFM, composta por conselheiros, docentes, titulares de Academias de Medicina e médicos de diversas especialidades interessados no tema, propôs a criação do blog “Humanos”, lançado pelo CFM no mês de outubro de 2018. A intenção foi, com a ajuda do novo canal, abrir uma interface de diálogo construtivo com os médicos e estudantes de medicina, com o objetivo de estimular a sensibilidade do médico, promover o exercício humanístico da profissão e divulgar as bases para fortalecer as reflexões e ensinamentos sobre questões éticas e bioéticas, entre outros objetivos.

Desde que passou a estimular uma reflexão em torno dessa temática, a autarquia já organizou seis congressos de humanidades. O último aconteceu em 2017, em Brasília (DF).

“Humanos” será um espaço de publicação de artigos, reportagens, conferências, depoimentos, comentários, biografias e resenhas sobre diferentes formas de manifestações artísticas.

“O contato com as artes ajuda a desenvolver e consolidar hábitos essenciais para o cuidado. Com elas, desenvolve-se a observação, análise, empatia e autorreflexão”, explica o secretário do CFM, Henrique Batista e Silva. Acesse o blog: http://humanos.cfm.org.br/

Fonte: www.portal.cfm.org.br