Rede dos Conselhos de Medicina

CRM empossa comissão de ética do Hospital Materno Infantil de Barcarena


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, Manoel Walber dos Santos Silva, empossou nesta segunda-feira, 9, a comissão de ética do Hospital Materno Infantil de Barcarena – Dra. Anna Turan. A comissão foi eleita pelo corpo clínico da instituição no dia 10 de janeiro de 2020.

As comissões de ética são eleitas pelo corpo clínico de cada unidade e têm sua implantação definida pela Resolução número 2.152/2016, do Conselho Federal de Medicina. De acordo com a resolução, todos os estabelecimentos de assistência à saúde com mais de 15 médicos e outras pessoas jurídicas que exerçam a medicina, ou sob cuja égide se exerça a medicina em todo o território nacional, devem eleger uma comissão de ética entre os membros de seu corpo clínico.

“As comissões de ética são um braço do conselho nessas instituições e por meio delas o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará consegue estar mais próximo dos médicos que atuam no Estado”, diz o presidente do CRM-PA, Dr. Manoel Walber.

A saudação aos membros da comissão foi feita pelo conselheiro Edson Yasojima. Na foto, a comissão de ética com a conselheira Maria do Carmo de Lima Mendes Lobato, coordenadora das comissões de ética do CRM-PA.

Membros efetivos:
Dra. Ana Cristina de Azevedo
Dra. Suellen Costa Fernandes
Dr. Agnelo da Rocha Neto

Membros suplentes:
Dra. Ana Carolina Matos Lobão
Dra. Natália Maramarque A. da Silva
Dr. Waldney Margalho Soares