Rede dos Conselhos de Medicina

CRM-PA ENTREGA CARTEIRA PROFISSIONAL PARA MÉDICOS FORMADOS PELA UEPA


Em uma cerimônia restrita a poucas pessoas para evitar aglomeração, médicos formados pela Universidade do Estado do Pará receberam nos dias 10 e 11 de novembro, a carteira profissional emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Dr. Manoel Walber dos Santos Silva, e pela corregedora, Dra. Maria de Fátima Guimarães Couceiro.

Durante seu discurso de boas-vindas, o presidente falou do momento em que o mundo passa em virtude da pandemia. “Nesses meses de pandemia, as dificuldades ao exercício profissional médico, e de todos os profissionais de saúde, se tornaram aparentes de modo exponencial. Apesar de tudo, para a boa parcela da população, a classe médica ainda figura como digna de respeito e consideração graças à atuação de seus integrantes, algumas vezes considerados verdadeiros heróis”, disse Manoel Walber.

A corregedora do órgão, Dra. Fátima Couceiro, também saudou os novos médicos. “Sintam-se felizes por estarem recebendo neste momento, onde o mundo passa por essa pandemia, a carteira que habilita todos vocês a exercerem a medicina. Sejam felizes por terem escolhido essa nobre e bela profissão. ”, disse.

“Lutem, sempre, por uma Medicina ética, digna, justa, voltada para o ser humano independentemente do modo como se apresente diante do médico. O princípio da igualdade sempre foi inerente à atividade médica e não pode ser esquecido. Em nome de todos os conselheiros, votos de sucesso e felicidades”, finalizou o presidente do CRM-PA.

O juramento foi feito pelo médico Bruno de Souza Dias.