Rede dos Conselhos de Medicina

CRM-PA realiza entrega de carteiras para novos médicos


Médicos formados pelo Centro Universitário Metropolitano da Amazônia receberam a carteira profissional na manhã desta quarta-feira (25/11), em cerimônia ética realizada na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará. Ao todo, 23 profissionais compareceram à cerimônia, que foi conduzida pelo presidente, Manoel Walber dos Santos Silva, pela vice-presidente do CRM-PA, Tereza Cristina de Brito Azevedo, e pelo conselheiro, Edson Yasojima.

O Dr. Manoel Walber deu início à solenidade parabenizando os presentes pela formatura e o início da carreira. Ele também falou sobre a responsabilidade do médico em ser um exemplo ético para a sociedade, tendo em vista que a população deposita grande confiança nesses profissionais.

“Lutem, sempre, por uma Medicina ética, digna, justa, voltada para o ser humano independentemente do modo como se apresente diante do médico. O princípio da igualdade sempre foi inerente à atividade médica e não pode ser esquecido. Em nome de todos os conselheiros, votos de sucesso e felicidades”, disse o presidente do CRM-PA.

Em seu discurso, a vice-presidente, além de comunicar alguns informes administrativos, lembrou que o objetivo principal da autarquia é garantir o bom exercício da medicina, de modo que a população tenha acesso a uma saúde de qualidade. “Para o CRM Pará esse é um momento muito importante, porque estamos recebendo novos profissionais, que irão atuar em nosso Estado. Nosso desejo é que vocês possam honrar essa carteira, exercendo com dedicação, seriedade e amor a profissão e buscando sempre obedecer nosso Código de Ética. Nós estaremos aqui para auxiliar e ajudar no que for preciso”, disse Tereza Cristina de Brito Azevedo.

“Desejamos sucesso na carreira. Tenham a plena tranquilidade na profissão que vocês escolheram. Não é fácil chegar aonde vocês chegaram. Por isso, estão todos de parabéns”, disse o conselheiro Edson Yasojima.