Rede dos Conselhos de Medicina

Fórum de Neurologia vai debater a incorporação de novos procedimentos


Fórum de Neurologia vai debater a incorporação de novos procedimentos

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá na manhã do próximo dia 2 de março o I Fórum de Neurologia e Neurocirurgia, que debaterá os desafios enfrentados pela especialidade no país. O evento começará com o painel “Incorporação de novos procedimentos: diagnóstico e terapêutico”, que terá como moderador o coordenador da Câmara Técnica de Neurologia do CFM e conselheiro federal, Hideraldo Souza Cabeça.

Nesse painel, serão apresentadas as visões do neurologista, do neurocirurgião, da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do poder judiciário sobre a incorporação de novos procedimentos que melhorem o diagnóstico e o tratamento na neurologia. Além de representantes desses órgãos, O Fórum contará com a presença do presidente do CFM, Carlos Vital, e de membros da Câmara Técnica de Neurologia e Neurocirurgia, como Luiz Alberto Bacheschi, Wilson Marques Júnior e Hideraldo Cabeça.

O I Fórum de Neurologia e Neurocirurgia será seguido pelo I Fórum de Morte Encefálica, que também será realizado no dia 2 de março, no horário da tarde.