Rede dos Conselhos de Medicina

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita sede do CRM-PA


Uma visita aguardada com ansiedade, que resultou em momentos de grande emoção e renovação da fé. Pelo décimo ano consecutivo, a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará nesta segunda-feira (14).

A Padroeira dos Paraenses chegou escoltada por motoqueiros da Guarda Municipal de Belém sendo conduzida por um membro da diretoria da festa. A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pelo presidente do CRM-PA, Dr. Manoel Walber dos Santos Silva, por membros da diretoria, servidores e convidados. Em procissão, a imagem foi conduzida até o auditório do órgão.

O padre Ramos, da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, presidiu o rito da bênção e saudou todos os presentes. “É um grande prazer poder visitar pela primeira vez a sede do Conselho Regional de Medicina, que pode ser chamada também de casa de saúde. Que DEUS e Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos que trabalham neste órgão”.

Durante a liturgia do rito da bênção, padre Ramos enfatizou a pandemia que assola o mundo, o círio deste ano, que será diferente e a batalha dos médicos, que estão na linha de frente da Covid-19.

Logo em seguida, o presidente do órgão, Manoel Walber dos Santos Silva, fez a saudação aos presentes abordando um dos períodos de maior preocupação e sofrimento que está sendo enfrentado pela humanidade. “Nessas horas de dificuldades, a palavra de Deus é o porto seguro e Nossa Senhora a medianeira de nossos pedidos”, enfatizou.

Este ano, a Arquidiocese de Belém informou, que em razão da pandemia do novo Coronavírus, realizará a 228ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no dia 11 de outubro, com programação restrita e transmitida por seus meios de comunicação e redes sociais. A  arquidiocese de Belém e a diretoria da Festa de Nazaré reforçaram o apelo para que os fiéis acompanhem toda a programação de forma segura de suas casas.

“Nosso Círio de 2020 será diferente do habitual em sua forma, mas será cheio de bênçãos, como sempre, pois o espírito de cada um se voltará para nossa Mãe do Céu, que intercederá junto a Jesus em favor de cada um e de toda a humanidade”, finalizou Manoel Walber, presidente do CRM-PA.