Posse da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional do Baixo Amazonas


 O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, Dr. Paulo Guzzo, empossou no dia 22 de março, a Comissão de Ética Médica do Hospital Regional do Baixo Amazonas. A posse aconteceu na sede do hospital, em Santarém.

As comissões de ética são eleitas pelo corpo clínico de cada unidade e têm sua implantação definida pela Resolução número 1.657, de dezembro de 2002, do Conselho Federal de Medicina. De acordo com a resolução, todos os estabelecimentos de assistência à saúde com mais de 15 médicos e outras pessoas jurídicas que exerçam a medicina, ou sob cuja égide se exerça a medicina em todo o território nacional, devem eleger uma comissão de ética entre os membros de seu corpo clínico.

“As comissões de ética são um braço do conselho nessas instituições e por meio delas o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará consegue estar mais próximo dos médicos que atuam no Estado”, diz o presidente do CRM-PA, Dr. Paulo Guzzo.

“As Comissões de Ética Médica têm funções educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina”, enfatiza a vice-presidente do CRM-PA, Dra. Izabel Mohry.

Membros Titulares
Dr. Augusto César de Aguiar Ribeiro
Dr. Henrique Moreira Rebello
Dra. Mariana Cardoso da Silva
Membros Suplentes
Dr. Madson Sousa de Freitas
Dra. Bruna Mendes de Carvalho Amaral
Dra. Karyne de Oliveira Resende