Rede dos Conselhos de Medicina

Presidente do CRM-PA empossa comissões de ética


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, Dr. Manoel Walber dos Santos Silva, empossou nesta segunda-feira (11), a Comissão de Ética Médica dos Hospitais Metropolitano, Ophir Loyola e Barros Barreto. A posse aconteceu na sede do CRM Pará.

As comissões de ética são eleitas pelo corpo clínico de cada unidade e têm sua implantação definida pela Resolução número 2152, de 10 de novembro de 2016, do Conselho Federal de Medicina. De acordo com a resolução, todos os estabelecimentos de assistência à saúde com mais de 15 médicos e outras pessoas jurídicas que exerçam a medicina, ou sob cuja égide se exerça a medicina em todo o território nacional, devem eleger uma comissão de ética entre os membros de seu corpo clínico.

“As comissões de ética são um braço do conselho nessas instituições e por meio delas o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará consegue estar mais próximo dos médicos que atuam no Estado”, diz o presidente do CRM-PA, Dr. Manoel Walber.

“As Comissões de Ética Médica têm funções educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina”, enfatizou o presidente da autarquia.

Clique nas imagens para ampliar: