Rede dos Conselhos de Medicina

Semana do Médico do CRM-PA encerra com homenagens


“O Médico do Pará e a Luta pela Vida” foi o tema escolhido para a Semana do Médico 2020 do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará.

“O que aprendemos com a COVID-19” – A primeira parte do evento começou dia 13, e foi até o dia 15 de outubro. Nesses três dias de palestras, que foram transmitidas pela internet, médicos de diversas especialidades falaram sobre a pandemia que ainda assola o país.

Apesar dos esforços das autoridades, o novo coronavírus, denominado Sars-CoV-2, continua infectando milhares de pessoas por dia, e ainda há muitas dúvidas que pairam sobre a doença.

HOMENAGEM – Nesta sexta-feira, dia 16, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará encerra a Semana do Médico com um tributo aos médicos paraenses e a homenagem aos 51 médicos falecidos em decorrência do novo coronavírus no Pará.

A transmissão será pelas páginas do CRM-PA no YouTube e Facebook.

Desde o início da pandemia até o dia 26/09/2020, data do último óbito, 51 médicos morreram no Pará em decorrência da Covid-19. Com idades entre 33 e 96 anos, eram especialistas nas mais diversas áreas da Medicina. Alguns, por exemplo, estavam atuando na linha de frente no combate ao vírus em diversos hospitais do Estado.

 

“Nessa Semana do Médico de 2020 não teremos festa, mas não estaremos de todo tristes. A luta dos médicos do Pará pela vida tem apresentado resultados bastante positivos, com algumas baixas e sequelas que refletem a dedicação, o esforço e a presença na linha de frente nessa batalha que ainda não terminou”, diz o presidente do CRM-PA, Dr. Manoel Walber dos Santos Silva.

 

“Por isso, no evento deste ano de 2020, embora nominemos todos os cinquenta e um colegas que tombaram pela pandemia, homenageamos a toda a classe médica paraense, presente e atuante em nosso gigantesco território e que tem orgulho dos que se foram e dos colegas que a compõem”, finaliza Manoel Walber.