Rede dos Conselhos de Medicina

Tereza Cristina é empossada presidente do CRM-PA


A médica Tereza Cristina de Brito Azevedo, especialista em Clínica Médica e Hematologia/Hemoterapia, foi empossada nesta segunda-feira , dia 05, como presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará para o período de 1º de abril de 2021 a 30 de setembro de 2023. Ela será a segunda mulher a presidir a autarquia, e vai suceder o pediatra Manoel Walber dos Santos Silva.

A eleição foi realizada em Sessão Plenária virtual, no dia 25 de fevereiro.

A diretoria eleita que conduzirá o CRM-PA nos próximos 30 meses é composta pelos conselheiros Tereza Cristina de Brito Azevedo (presidente), Benedito Paulo Bezerra (vice-presidente); Maria Cristina Vilhena Chegão de Mendonça Rocha (primeira secretária); Juliana de Araújo Borges Ferreira (segunda secretária); Lauro José Barata de Lima (primeiro tesoureiro); Arthur da Costa Santos (segundo tesoureiro); Maria de Fátima Guimarães Couceiro (corregedora), e Jorge Wilson Tuma (vice-corregedor).

Em seu discurso de posse, Tereza Cristina falou sobre o cenário atual da COVID-19 e o trabalho do médico.

“O médico é essencial para o combate dessa pandemia, em conjunto com a equipe multidisciplinar, orientando a mudança de hábitos, de costumes, de valores e o reinventar se faz necessário para se manter vivo e ajudar o próximo”, disse.

“Os desafios da equipe médica que se apresentam na linha de frente ao SARS COVID19, vão desde a gestão do trabalho, capacitação de pessoal, expansão de leitos hospitalares e da reorganização na atenção básica, dando ênfase às medidas necessárias para a proteção e promoção da saúde física e mental dos profissionais e trabalhadores da saúde.”, finalizou.